Mostrar mensagens com a etiqueta home sweet home. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta home sweet home. Mostrar todas as mensagens

domingo, 5 de maio de 2013

Meia desaparecida II

Hoje decidi-me a colocar etiquetas nos posts e foi bom. Ler o pouco que escrevi até hoje,  perceber que este canto me faz bem, que ás vezes o facto de poder vir aqui desabafar permite-me não stressar com coisas pequenas do dia a dia.
Acima de tudo, o ter colocado as etiquetas fez-me finalmente perceber que andava a voltar a um velho e péssimo hábito meu, o de procrastinar.
Durante anos fui do pior, deixava sempre tudo para amanhã, para ajudar os outros até que era despachada, já quando tocava aos meus assuntos era sempre um 2deixa andar...".
Desde que saí de casa, melhorei imensos hábitos meus, deixei de ser tão preguiçosa a levantar-me de manhã, ter a minha casa sempre impecável, ser menos estoina, etc. No entanto nos últimos tempos comecei a desleixar-me, fiquei sem emprego (mas agora já tenho outra vez!) e levantar-me a horas decentes era mentira, nem sequer ao código me apetecia ir, acordava ainda mais mole do que me tinha deitado, e a preguiça de escrever no blog era terrível, por várias vezes tinha textos na minha cabeça mas quando chegava a hora de teclar era sempre "é pr´amanhã..." e depois os textos foram perdendo o sentido. Nunca deixeide ler os vossos cantos, mas até para comentar parecia que as minhas mãos não reagiam, a sério estava mesmo uma preguiça do pior!
Vá lá que o sol e o calor vieram juntos! O bom tempo sempre teve o condão de me deixar automaticamente bem disposta e finalmente percebi, por muito más escolhas e decisões que tenha feito, por muitas rasteiras que a Vida me tenha pregado, aqui estou eu! Noiva, com um Homem que amo e que todos os dias faz tudo para me ver sorrir, com a(s) nossa(s) (isto é para outro post) com a minha familía que eu amo e até o meu rico paizinho "desaparecido" há 10 anos me tem ligado quase todas as semanas! Por isso percebi que só tenho razões para agradecer a Deus tudo o que eu tenho!
E o blog faz parte disso, vai-me fazer perceber que as coisas só apaecem feitas se formos nós a faze-las, por este pequeno espaço ser meu, tenho de o tratar bem!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Filmes em dia

Depois de andar uns bons tempos sem ver filmes, decidi começar a pôr a vista em dia.
Já fui grande fã de cinema, era rara a 2ª feira que não ia ao cinema, entretanto o valor dos bilhetes começou a aumentar e a vontade de gastar € começou a diminuir.
Anteontem vi o Ted, e ó meus senhores o que eu me fartei de rir! Gosto imenso do Family Guy e do American Dad, ambos do Seth MacFarlane, por isso já sabia que ia gostar do filme, só não sabia é que ia adorar! Epah parti-me a rir com o sacana do urso, a expressões, situações, lindo! Deixou-me mesmo bem disposta!



Ontem consegui descobrir um filme ainda mais irritante que o Duplex, lembram-se? Já tem uns aninhos, mas não me esqueço de como saí da sala de cinema, irritada comó caraças, porque a velhota nunca mais quinava. Até ontem o Duplex foi o filme MAIS IRRITANTE de sempre, até que vi...

Epah a sério, não se aguenta!
Quando o filme saiu, pareceu-me engraçado, ouvi aqui e ali que era só rir e toca de ir ver, bem já bufava a ver o filme, a história que tinha tudo para ser gira nunca mais desenvolvia. Ok, eu sabia que eles só iriam casar mesmo no fim, mas também não era preciso tanto.
Outra coisa que me irritou, foi o facto de ver muitos laivos do Marshall Eriksen na personagem principal, tudo bem que o actor é o mesmo, mas para mim não funcionou mesmo.
Hoje não deve de haver movie night, pois tenho muuuuuuuuuuuuuuito para limpar, a sério não imaginam como ficou a minha casa ontem. Ainda bem que vou estar de folga, porque de outra forma não sei como haveria de fazer, amanhã mostro-vos mas posso adiantar-vos que envolveu um extintor de pó químico!



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Porra, já é Sexta?! Bah

Se hoje é Sexta, quer dizer que amanhã já vou trabalhar.
Agradeço ter emprego, mas ao final de algum tempo não ter fins de semana cansa!
Devo de dizer que foram dois dias de folga muito bons, deram para passear junto ao mar, sentir a chuva na cara (como é que estive sem ir ver o mar tanto tempo?) e limpar a casa. Ah! Foi cansativo, lava roupa, estende roupa, lava a louça, limpa o wc, aspira, sacode tapetes,dobra roupa, arruma roupa, limpa o pó, volta a dobrar mais roupa (bendita máquina de secar!) cansada mas com a cabeça fresca!
Depois do trabalho, o descanso merecido, lareira acesa com a minha rádio favorita por companhia e a ler os vossos cantinhos.
Não tarda vou tomar um bom banho, pôr-me ainda mais gira (eheh) porque, lá por ir trabalhar amanhã de manhã, não quer dizer que não possa fazer as coisas normais de sexta-feira e neste caso vai ser receber os nossos amigos para um jantar daqueles até ás tantas com muitas gargalhadas e boa disposição!
Beijinhos a todos e uma óptima Sexta-feira!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tempo cinzento

Hoje estou como esta tarde, cinzenta e fria. Detesto sentir-me assim, principalmente quando não tenho motivos para isso. Acho que o problema é de andar a dormir demasiado, basicamente tem sido acordar, tomar banho e vir trabalhar das 14h ás 23h, chegar a casa e deitar-me. Não me tem apetecido levantar cedo e aproveitar a manhã, o que vale é que amanhã isto já muda, dois dias de folga, casinha querida prepara-te!
Quando estou assim agarro-me com unhas e dentes á arrumação da casa, menos passar a ferro (não porque deteste, mas sim porque sou péssima, para tirar um vinco consigo fazer dois ou três!).
E no final sabe tão bem, cansada fisicamente mas  com a cabeça tão leve que sabe sempre bem, no final do dia acender a lareira e apreciar um bom vinho e ouvir um bom lounge e ver a minha casa toda arrumada e sentir orgulho do que conquistei até aqui.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Não aguento...

Nunca mais são 23h para ir para casa e de folga...
Já me doem as costas, os olhos, não há mais nada para fazer no trabalho, o pó está limpo, o chão varrido, tudo arrumado  só não há paciência.
Sábado há mais!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Um ano e meio depois

Engraçado, há um ano e meio atrás por esta altura, de certeza que estava no Lounge a beber um copo, a tentar prolongar um pouco mais o fim de semana. Hoje estou em casa, á luz das velas a ver o "Something's Gotta Give" acompanhada pelo M, uma garrafa de vinho e o nosso Jack.
Curioso, há um ano e meio atrás achava tudo isto um cliché,  que aquele tipo de situações só aconteciam nos filmes, um ano e meio depois, pelos vistos, a minha vida é um cliché e ainda bem sou tão feliz!
Há um ano e meio atrás, acordava por volta das 11h/12h (madrugada pensava eu), ia trabalhar ás 18h e fazia questão de não chegar antes da 1h da manhã, significava que tinha saído do trabalho e ido passear ao meu Bairro Alto (tantas saudades) e só depois vinha para casa e achava que era feliz.
Um ano e meio depois, anseio chegar a casa antes das 19h30, passear o Jack e esperar pelos jantares (maravilhosos) que o M faz, depois muito sofá e televisão e finalmente cama, agarrada ao M.
Um ano e meio depois, adoro poder deitar-me antes das 00h, adoro conseguir levantar-me (ainda com algum custo) ás 7h30 para ir correr ao lado do mar, comprar pão fresco e tomar o pequeno-almoço no alpendre com calma e apreciar o que a vida nos dá.
Tudo impossível e um autêntico cliché, pensava eu!
Um ano e meio depois, a minha vida é um cliché e eu gosto tanto!
Há um ano e meio atrás, se me dissessem, que hoje estaria na minha própria casa (ainda que a 300 km de Lisboa) com alguém que amo e que me ama e até com um cão, diria que era impossível!
Um ano e meio depois, estou onde estou e descobri a minha felicidade.



nota: este texto foi escrito mesmo antes de me deitar  no dia 21 de Outubro








quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Final de tarde (quase) perfeito

E assim se terminou mais um dia de trabalho, perfeito perfeito seria se o M. estivesse na nossa casa, mas devido ao trabalho teve de se deslocar á nossa Lisboa, enquanto ele mata saudades do Tejo eu aproveito isto:




Ao som desta desta.




Nota: Só depois de carregar a fotografia é que vi que a máquina estava com a opção da data&hora, sorry